Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Parabéns Campo Grande - 110 anos!!!!

Estacione à margem dos intolerantes compromissos do dia-a-dia e lance um novo olhar para a cidade.

Aqui é o endereço de 760 mil almas, gente morena de todas as raças e credos, unidas pelos sonhos comuns de oportunidade, prosperidade e paz.

Campo Grande é o lugar onde as culturas se fundem, agregando com suavidade contrastes e afinidades transplantadas para cá por imigrantes vindos de todos os cantos da terra. Este é o mistério do sobá, da amizade entre o chimarrão e o tereré, da diversidade de sons, cores e sabores que constituem a argamassa da nossa alma morena.

Olhe para cima e veja as araras voando rasantes ao trânsito, pousando nas avenidas e expressando, do jeito mais barulhento que conhecem sua liberdade de voar.

A fartura das águas que atraíram os primeiros são hoje espaços urbanizados por onde serpenteiam largas avenidas. Parques lineares descansam a vista e garantem lugar cativo para o verde em meio à paisagem urbana.

Campo Grande se embebe como uma esponja da onda de progresso, mas não abre mão da nostalgia do seu passado. Nas esquinas do Mercado Municipal, nas linhas repaginadas da Morada dos Baís ou na velha estação dos trens, o tempo dobra e as recordações retornam à vida.

Campo Grande pertence à fecundidade. Está sempre se movendo para frente, em direção ao futuro, rumo ao horizonte do vir-a-ser. Ponto central no mapa do Estado, a Capital é impelida pela força do desenvolvimento que atrai negócios, gera empregos, promove a fartura e distribui qualidade de vida.

O asfalto aproxima os bairros, as escolas ensinam a construir amanhãs, os parques e praças são lições vivas de que as pessoas e o meio ambiente são partes da mesma natureza, feitas para caminhar em solene respeito e vital harmonia.

Basta percorrer as ruas com um olhar para ver que a fisionomia da cidade vem mudando rapidamente. Campo Grande não fica imóvel, está diferente a cada amanhecer. Como diria Drummond, ...Aqui vibra o sentimento de que as coisas se amaram durante a noite. As coisas se amaram. E despertam mais jovens, com apetite de viver.

A metrópole que antes existia apenas na imaginação de pioneiros visionários transformou-se em uma das melhores capitais brasileiras para trabalhar e viver.
(texto: Nelson Trad Filho)

12 comentários:

  1. Olá Edilene,
    passando bem rapidinho para deixar um carinho...hehehehehehe
    na correria mais do que nunca...
    bjokas, Càtia

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga !!!

    Que beleza ...a foto e o texto ,adorei.Parabéns a Campo Grande e sua população.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. oi Edi obrigda pelo elogio e pela visita em meu blog!!amei desculpa o sumiço viu mais nao sabia que dona de casa trabalha muito mais do que se trabalhasse fora rsrs pensei que seria molesa mais me dei mau rsrs tenha ua otima quinta feira bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi AMIGA PASSEI P DAR UMA ESPIADINHA EM SEUS TRABALHINHOS,ACHEI LINDA ESSA BORBOLETA... E TE DESEJAR UMA LINDA QUINTA FEIRA P VC...BJS ANA

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuuuuuu.... quero ir para Campo Grande!!!!

    Parabéns para a sua cidade!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Oi Edilene querida, obrigada pelo carinho =)
    O Ví está bem agora, está com gesso e já não sente dores, o que me deixa feliz!
    Parabéns pela iniciativa de emagrecer, e força amiga, não desista, por mais difícil que seja!
    Bjinhus no ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,fico sempre muito feliz com suas visitas e comentários...estive lendo em seus comentários recebidos e vi que você entrou no regime penso que vou aproveitar a carona e fazer também quando me vi na tv,meu Deus como estou gordinha...bjs bom dia

    ResponderExcluir
  8. Oi Edi
    Passei pra desejar bom final de semana ✿
    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Edilene..
    Muito obrigada pelo seu comentário...
    Muito linda esta foto...
    Tenha um otimo domingo..
    Abraços carinhosos...
    Ivete Crochê & Cia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Edilene!
    Passei para fazer uma visitinha rápida e convidar você a participar do concurso do meu blog. Estou em busca de um nome para meu novo blog de bordados que estarão á venda. Conto com você.
    Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Minha Lindinha!
    Linda Campo Grande.
    Muitosssssss e Muitosssssssss Bjinhos no Coração.
    (",)\
    ./♥\.
    _| |_ Aninha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Não esqueça de comentar, ficarei feliz!!