Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15 de Outubro - Dia do Professor

"O que é ser professor hoje? Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informção em conhecimento e em consciência crí­tica, mas também formam pessoas. Diante dos falsos pregadores da palavra, dos marqueteiros, eles são os verdadeiros "amantes da sabedoria", os filósofos de que nos falava Sócrates. Eles fazem fluir o saber - não o dado, a informação, o puro conhecimento - porque constroem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos. Por isso eles são imprescindí­veis." (Moacir Gadotti)

Pena nem todos se dedicarem desta forma, outros tentarem e o sistema não deixar que se dediquem desta forma. Mas aos professores de vocação, aqueles como vários eu tive e tenho o prazer de registrar seus nomes aqui, numa singela homenagem, mesmo sabendo que não lerão meu blog. Aos professores que marcaram a minha vida Consuelo Rodrigues, Maria Solange, Fernando Quevedo, Arilda Flores, Gustavo Gauto, estes da escola, e na faculdade, Marinete Zacharias, César Maximiano, Gonçalo Souza e Paulo Esselim. E uma professora que me é muito cara ao coração, que hoje é minha chefe, Maria Suely, a todos vocês meu muito obrigada.

Edilene

6 comentários:

  1. OI,EDILENE!!!
    MENINA....QUE LEMBRANÇA E HOMENAGEM BACANA PARA OS PROFESSORES!
    A KELLY,PROF.DOS MEUS PEQUENOS TAMBÉM MERECIA UMA HOMENAGEM DESTAS,PENA QUE NÃO TIVE ESTA IDEIA.
    EDILENE,QUANTO AO GRÁFICO DA BORBOLETA,SABE QUE TAMBÉM NÃO SEI...hehehehe....
    QUANDO ESTAVA ESCREVENDO O POST,ME DEU VONTADE DE PERGUNTAR A ALGUEM SE SABIA,PORQUE EU TAMBÉM NÃO ENTENDI. NO GRÁFICO MANDA COMPRAR SÓ O BARBANTE NA COR CRU,ENTÃO TAMBÉM PENSEI QUE ERA PINTADO,MAS EU TENHO A IMPRESSÃO MUITO ESTRANHA E NÃO SEI SE VOCÊ TAMBÉM TEVE,QUE PARECE QUE A PARTE DA BORBOLETA FICA EM ALTO RELEVO!!??
    OU ESTOU FICANDO DOIDA hehehe...
    TENHO ATÉ VONTADE DE REFAZER O POST E PERGUNTAR SE ALGUEM SABE.
    NOSSA...FALEI POR DEMAIS.
    ACHA QUE DEVO REFAZER E PERGUNTAR?
    BEIJOS NO CORAÇÃO,
    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edilene, vim retribuir a visita. Adorei que tenhas estado lá no meu cantinho.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi dinda linda !!! Tudio bem ?

    PARABÉNS !!!!

    Ainda não exerce a profissão, mas estou na torcida para logo conseguir o seu lugar ao sol.

    E tenho certeza que será uma educadora e tanto, afinal, é durona... (brincadeirinha) Mas a verdade é que é inteligente e humana, e é disso que precisamos.


    Beijinho, mil felicidades pra ti.


    Aline Marques

    ResponderExcluir
  4. Oii Ediii !!!

    Lindo ...lindo !!!

    Eu vi uma pequena observação dizendo que o niver do teu bloguinho tá chegando...oba vai ter festa.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga !!!


       ***  ***   ***  ***
      ***     *  *     *** ☆
     ***       *       ***
     ***               ***
     ***               ***
      ***             ***
       ***           ***
        ***         ***
          ***      ***
            ***  *** ☆
               ***
                * ☆


    ♫♫ Meu coração... não sei pq ...bate feliz qdo te vê !!! ♫♫

    Um lindo e merecido final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Edilene

    Hoje venho deixar este carinho a voce.

    AMIZADE

    ╠♡╣Se não plantar,   ╠♡╣
     ╠♡╣   não nasce     ╠♡╣
      ╠♡╣   Se não regar,    ╠♡╣
       ╠♡╣   não cresce     ╠♡╣
        ╠♡╣   Se não amar,    ╠♡╣
         ╠♡╣    morre.       ╠♡╣
          ╠♡╣    Assim       ╠♡╣
           ╠♡╣    são as plantas  ╠♡╣
            ╠♡╣    Assim       ╠♡╣
             ╠♡╣    são as pessoas... ╠♡╣
    E por isso que estou aqui, para regar o
    seu coração com todo meu carinho, pois
    sua amizade é a maior riqueza que eu
    conquistei!!!♥☼☺♠

    Lindo dia
    beijo Tica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Não esqueça de comentar, ficarei feliz!!