Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A despedida - Fim do Blog Edilene Crochê

É isso mesmo... é chegada a hora...

Tem um bom tempo que esse blog que já foi tão movimentado, tão agitado anda paradinho, sem graça. Estou a meses ensaiando dar cabo do blog, mas quando venho fazê-lo mudo de rumo e o deixo aí...
Mas agora depois de muito pensar decido por terminá-lo.

Se vou parar com as artes???
Nunca, enquanto minhas mãos e meus olhos ajudarem sempre farei crochê e ponto cruz, minhas paixões, o motivo que me fez vir até aqui e montar esse blog.
Tenho 33 anos, crocheto a 20 e bordo a 18 anos... muito tempo, essas paixões nunca abandonarei, tenho até peças prontas aqui que sequer postei... enjoei!!!

Mas tenho muito a agradecer nesses 2 anos e meio de blog...
São quase 300 seguidores e mais de 300.000 visitantes, acredito ser um belo número, me deixa feliz e confesso, com o ego massageado.
Fora as pessoas maravilhosas que conheci via blog, se for falar de todas esse post vai ficar muito comprido... mas tem duas que não posso deixar de falar.

Uma é a Edilene, minha xará de Brasília, nos aproximamos pelo nome e acabou que nos tornamos amigas, mesmo ela estando sumida da internet sinto muita saudade dela e torço pra que ela apareça. Compartilhamos momentos via msn que pra mim foram muito importantes, trocamos presentes, coisas de amigas.

A outra é a Aline, minha conterrânea, que agora mora no PR, e já fui passar férias na casa dela viu... foram 5 dias muito divertidos com ela e a família, e já vai fazer um ano. Sabe aquela pessoa que vc começa a conversar na net, nosso assunto começou com as artes, e de cara nos afinizamos, uma amizade que já vai pra 2 anos... e vai pra sempre acho... Quando nos vimos, aí que só confirmou tudo que já vínhamos trocando pela net... (cheguei na casa dela num dia friiiio, às 6h da manhã, mesmo assim ela gostou de mim =D), e fora que vou deixá-la órfã de madrinha de blog... mas só de blog viu??? Porque serei pra sempre sua dinda linda tá???

Minha outra afilhada, Eliane, também vai ficar órfã, mas a dinda sempre está no msn e sempre que quiser falar, sabe que estou lá!!!
Todas as outras foram muito importantes pra construção deste espaço aqui, mas prefiro não citar nomes, pq na emoção posso esquecer de alguém e não é minha intenção...

Foram brincadeiras, trocas, dicas, como é difícil terminar...
Mas o blog termina aqui... por um mês mais ou menos à partir desta postagem ainda o deixarei no ar pra que todo mundo veja e saiba a razão do blog ter sumido e que também não simplesmente sumi, bom, isso eu já fiz mesmo, pq nem posto e nem visito as pessoas queridas... bom, visitar até visito, olho as peças lindas que fazem, porém não comento... estou displicente.

Obrigada por tudo!!!!
Se alguém desejar fazer algum contato: edilene.pereira@ymail.com

Mais uma vez obrigada!!!!!
Aprendi muito aqui e espero ter ajudado um pouco também...
Felicidades à vocês!!!!!
Edilene

18 comentários:

  1. Oi
    Seu blog sempre foi referência e inspirou muitas pessoas, sei como é isso, também desativei meu primeiro blog, ainda não excluí, mas alterei a configuração e só eu tenho acesso.
    Desejo toda sorte de bênçãos sobre sua vida!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. ola , muita força para ti, fiquei triste com a tua decição pois adoro teus trabalhos e ia sempre dar aquela espiadinha quando ponhas algo de novo no blog , mas e a tua vontade ,ainda voltas um dia para nos alegrares com a tua presença e dos teus trabalhos beijos ,e tudo de bom para ti .....

    ResponderExcluir
  3. Que pena adoro seu blog mas tenho certeza que um dia você vai voltar não nos abandone. Quem sabe você tira só umas ferias e volta logo logo para blogosfera. Beijinho e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o porquê de fechar o blog... deixe-o aí e apareça quando quiser....... Enfim, eu não tenho nada com isso, mas acho que vc pode se arrepender depois..... Faça o que tiver que fazer para ser feliz.
    Se não te ver de novo
    beijos e boa sorte
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Edilene!
    Obrigada pelo tempo que partilhou conosco seus trabalhos.Desejo a você,sucesso sempre nas artes e na vida.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  6. Acho triste ver uma história tão bela chegar ao fim. Hoje te conheci na despedida, mas espero que você mude de idéia e volte atrás... Também possuo paixões pelas artes desde menina. Lembro do meu professor de ginário, Professor Álvaro do Colégio Pedro II, que ao invés de dar aulas de desenho - para o qual foi contratado - ensinava os meninas e as meninas a bodar, pintar, cozinhar, talhar madeira, e tantas outras artes. Ele sempre dizia. "hoje sabes que és, mas e Amanhã? Se amanhã se perderes, lembre-se que você é um artesão e quem assim poderás viver eternamente". Concordo! As pessoas se eternizam em suas habilidades, em suas criações.
    Criei meu blog recentemente, mas não espero seguidores(as), visitantes ou mesmo recados sobre meus trabalhos. Apenas quero mostrá-los, é uma vitrine pessoal minha, é dizer para mim mesma: eu que fiz!!! Por mais que esteja feio, errado ou mesmo belo, eu fiz e isso me basta.
    Veja agora, sei trabalhar com papel, pedra sabão, bijuteria, reciclagem, bordado, todos os tipos de croche, mas nunca consegui fazer tricô. Essa semana decidi que iria aprender e descobri uma falha: não há um blog que ensine realmente tricô. Muitos pontos... mas a técnica, como pegar nas agulhas, como passar a linha pelas agulhas, isso é muito complicado. Depois de visitar vários blogs de tricô, consegui juntar algumas aulas e finalmente minha primeira barra está pronto, meu primeiro trabalho em trico está começando a surgir. Aprendi os pontos barras, o tricot e o ponto meia, mas para falar a verdade, não sei até o momento qual é o ponto tricot ou o meia... engraçado não é.
    Bem, o que eu quero dizer, é que nossos blogs servem muito mais para ajudar pessoas como eu que tentam iniciar uma atividade manual, seja por terapia ou por necessidade ou mesmo curiosidade... Não importa! Lá estamos nós para incentivar, mostar o belo, os erros, os acertos. Eu tenho muito a agradever a Elaine do Crochet, a Ives e tantas outras. Não somos amigas, nunca sequer nos falamos, mas aprendi muito nos blogs. Por isso, te peço, pense... não desista... é a mim e outras como eu, que necessitam dos seus trabalhos para nos expirarmos que você deve pensar nesse momento.
    Lembre-se: o blog é apenas um espelho da sua alma, a sua vitrine particular, mas para nós, para pessoas como eu, ele é muito mais, é vida, sabedoria, alegria e principalmente compartilhamento...
    Obrigada por você estar aí, mas por favor, continue...
    Abraços e que Deus te ilumine.
    Rose

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhhhhhhhhhh =(
    Mentira?!
    Uma pena vc terminar, adoro vir aqui ver as coisas fofas que faz, mas se vai ser melhor assim, então que seja!
    Te desejo mta saúde, paz e felicidade sempre, e que essas mãos façam ainda mtas e mtas artes!
    Bjinhus no coração!

    ResponderExcluir
  8. Oii Edilene..uma pena vc nos deixar..eu gostava muito de vir aqui..
    sentirei falata..mas vc é quem sabe o rumo que sua vida deve seguir.
    Deus te abençoe nessa caminhada e não te deixe desanimar nunca..afinla vc é uma filha preciosa pra Ele!
    Tudo de bom viu querida..
    Beijos saudadosos..Mô =)

    ResponderExcluir
  9. Oi dinnnnda!!!

    Apesar de triste entendo perfeitamente o que esta sentindo, já senti isso várias vezes...
    Mas a decisão é sua, vamos sentir falta da suas postagens, mas como disse estará sempre por aqui, mesmo sem o blog.
    Você já faz parte da minha história, é a dinda do meu blog que eu tanto amo, lugar onde tive oportunidade de conhecer muita gente legal, entre elas você.

    Desejo tudo de bom pra ti! Fica com Deus!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Fiquei triste em saber que pretende fechar o blog, gosto muito de vir aqui, embora as vezes não comento.Desejo a você muita saúde e felicidades.

    bjs
    Dina

    ResponderExcluir
  11. Olá,querida!
    Não acredito que vai fazer isso,ou acredito,que peninha ,mas acho que entendo você,já tive essa vontade tbém,só não tive coragem.
    Mas vamos fala de você adorei ter te conhecido apesar de ter sido virtual,adorei ter feito a troca oriental com você,pois vou ter sempre uma lembrança de você.
    Desejo a você muitas felicidades,amor, paz ...
    Quem sabe você sente falta de nós e faça um novo blog.Vou ficar esperando.
    Minha linda beijos no seu coração.
    Com carinho,Elaine.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga
    Q pena poxa !!!Mas pense bem para não se arrepender depois viu !E se voltar estarei de braços abertos te esperando ok !
    Deixa o blog no ar,quando desejar e se desejar volte se não o deixe ai para que assim podemos matar as saudades,e pegar dicas e olhar suas maravilhas !
    Mas se oque ti fazer feliz é isso mesmo q assim seja felicidades !!!!e estou aqui me despedindo do blog e não de ti ok !
    MIL BJIM

    ResponderExcluir
  13. Olá Edilene!
    Poxa amiga,fiquei triste
    em saber que cheguei aqui hoje e leio essa despedida.
    Sei o que disse,e te entendo amiga.
    Mais seu blog é bem gostoso e com
    um agradável conteúdo.
    Quem sabe uma hora,um dia,vc resolva voltar né?
    Saiba que encantou com sua arte!!!
    Já somos amigas pelo Orkut e vou
    te seguir pelo Twitter que vi agora.
    Bjs no coração e sucesso no que
    vc for fazer.
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  14. Oii, Edilene !!!

    Eu lamento a sua decisão...mas respeito!!! Vc quem sabe dos seus sentimentos.

    Mas quero dizer que seu blog é fofo, que eu ameiiii o bingo (não saia daqui:) e tb da sua fase pto cruz...Edilene pto cruz. hehehe

    Será que vc não quer repensar, não ?!?

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  15. Opsss.....
    Será que entendi direito?
    Minha irmã? Você tem certeza que dará fim no seu cantinho?
    Que pena!
    Pois foi atraves deste espaço, que conheci uma grande AMIGA, a qual deixei por alguns momentos, sem noticias minhas, mas nunca a deixei fora do meu coração. Seu blog, consegui passar para todas nos, uma grande energia... uma alegria, e um enorme carinho. Você, várias vezes, me deu forças para continuar... afinal, vc é uma Edilene... e eu, sempre querendo seguir o seu exemplo de vida e de alegria... pois também sou uma Edilene. Sei que posso te encontrar por msn,orkut, telefone...mas sua presença neste cantinho, jamais será esquecida.
    Você realmente,tem certeza, que é isso que quer? Não poderia ser apenas um Tempo? Fechar para balanço? Ou algo parecido? Mas deixa-lo no ar... e de vez em quando dar um "oizinho" kkkkk
    Bem... seja lá qual for o motivo, saiba que o fim do seu blog, trará um GRANDE VAZIO, no mundo da blogsfera..... mas vc sabe o que faz. Saiba que mesmo assim, você sempre terá lugar no nosso coração.
    Um grande abraço,
    fica com Deus...
    Edilene Brasilia DF

    ResponderExcluir
  16. Oi Edilene, raramente estou entrando na Net para navegar, porque na família existe várias pessoas queridíssimas em UTI. Além disso tenho alguns trabalhos para entregar e o tempo por causa de idas e vindas, se torna uma maravilha muito rara para mim. Não lhe visito há um tempão, porém hoje quando fui pesquisar algo novo dos projetos guardados e solicitados, resolvi dar uma olhadinha por aqui e encontro essa notícia:DESPEDIDA.
    Bem, se for para a sua felicidade,longe de mim pedir para que você não finalize algo tão criativo e que retrata tanto carinho. Acredito que como eu, várias amigas têm as maravilhas que você sempre fez e carinhosamente nos presenteou, guardadas em pastas nos nossos PC.
    Mas se assim permanecer, deixo o meu mais sincero dos sentimentos: SAUDADE.Um abraçãããããããããããão da Wal

    ResponderExcluir
  17. Edi... eu confesso que não esperava nunca ler isso no seu blog...
    Vc é uma pessoa animada e tb tem trabalhos maravilhosos, que como disse a Nandi são referencia e inspiraação para nós.
    Pensa bem amiga... mesmo que seja um post por mês, mas não deixa o blog não!
    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  18. Que é isso menina!!!!!

    Bola prá frente, sempre vale a pena continuar, pois sempre temos o que ensinar e aprender, e com vc não é diferente.

    Poxa ainda me lembro dos bingos, que legal!!!!!!

    Bjks menina e nada de desaparecer com o bloguito!!!!!

    Sonia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Não esqueça de comentar, ficarei feliz!!