Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sobre cimento e tijolo

Ontem e hoje.
O que separa um ano do outro além dos intermináveis fogos de artifício?
Tão somente as doze badaladas do relógio na noite de 31 de dezembro.
Os dias que antecedem a esta data no calendário torna as pessoas muito mais afáveis e simpáticas, tudo isso num passe de mágica. Todos lhe sorriem, até aquele ser que passou o ano de cara amarrada para tudo e todos, de repente irrompe em carisma infindável. E daí porque é fim de ano você é obrigado a sorrir para o ser? Hipocrisia barata.
É nesta época também que as pessoas comprometem suas finanças até praticamente o fim do próximo ano - lembrando por meses a fio as compras da época. Além da benevolência e da gastança desmedida, entram também as promessas para o ano que bate à porta. Menos promessas e mais ação, que tal? Projetar se faz mais importante do que prometer. Promessa é dívida - é bem provável que você fique devendo. Faça um projeto para o seu ano -- ou não -- e se o fizer prepare o terreno para o alicerce, levante as paredes e cubra com as telhas. Cansei de prometer para o ano novo e não cumprir...
O ano começa e meu projeto está pronto, depende só de mim.
O que esperar?
Nada. O negócio é colocar o projeto em ação, mãos a obra. De nada adianta esperar que a bondade divina faça as coisas acontecerem. Se eu não mexer o cimento e assentar os tijolos não terei as paredes.
Hora de preparar o alicerce.


Um ano repleto de lírios no seu jardim --  lindos e vistosos.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Lindo!
    Feliz Ano Novo, para você e família.
    Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!como é bom nevegar pelos blogs das amigas,sempre encontramos coisas interessantes, cada um com seu estilo marcante e especial, e aproveito para continuar desejando um feliz 2011, cheio de muita paz e saúde, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oii, minha querida !!!

    Nossa que demais esse texto! É bem por aí mesmo. Acho legal essa energia mas ao mesmo tempo as pessoas exageram. De um dia para o outro esquecem os problemas e se transformam nas pessoas mais felizes e tem tb esse lance de se endividar. Não é preciso isso, mas enfim!!!


    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, tudo bem? Estou aqui para te convidar a conhecer meu novo blog: Ponto Cruz Ponto com Misses e Literatura. Me faça uma visita quando puder.
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Acessando hoje pela primeira vez, e já vi que não vai dar pra sair à francesa; tem muita coisa bacana,e gostei de tudo; parabens!
    Nely

    ResponderExcluir
  6. Olá, Edilene!
    Adorei o cantinho!
    Bjks,
    San Vasro

    ResponderExcluir
  7. Olá Edilene!! td bem??
    que texto mais lindo!!!
    Amei seus trabalhos Parabénssss.
    Qd tiver um tempinho visita o meu blog . será um prazer em te ver la..
    Abraçossssss Xará...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Não esqueça de comentar, ficarei feliz!!